Estadão Dados

24 responses

  1. Ilton José de Queiroz
    23/03/2013

    O governo de Dilma não consegue conter a caristia que está acelerada, o poder aquisitvo do real está deteriorando a cada dia, verifica também um governo apático que não consegue sobressair e avançar, estamos com saudade do Presidente FHC e do Ministro Malan que governou com estabilidade economica e crescimento, criou as politicas sociais e iniciou a modernização do brasil, o Lula ampliou os benefícios sociais e manteve a politica economica e agora o atual governo não consegue manter uma economa etável. ocasionando uma carístia em tudo que se compra.
    Os brasileiros precisam analisar melhor este governo do PT que se perde e deixa a inflação voltar, e os governos do PSDB de Fernando Henrique Cardoso que matenve a inflação controlada e os preço baixos com um real forte. Temos saudade dquele tempo que os assalariados conseguia guardar um dinheirinho, com preços estaveis e muito mais baratos.
    Precisamos mudar, eleger um Presidente de outro partido, como Aécio Neves do PSDB, que tem proposta muito melhor para os brasileiros.

    • jose emanuel monteiro
      24/03/2013

      Saudade do FHC? Um governo que esfacelou nosso patrimônio indutrial? Um governo que nada produziu e ainda mente quanto a autoria do plano real?

    • Grampola
      23/02/2014

      Interessante como essa oposição é burra, mesmo vendo que esse discursinho fraco não convence ninguém se mantem na mesma ladainha, Querem você comecem a trabalhar mais e roubar menos.

  2. Maria Luiza
    23/03/2013

    Sinto-me bastante desiludida com a política no Brasil. As pessoas não votam com responsabilidade, o pouco conhecimento interfere significativamente nos resultados das pesquisas. Como pode a atual presidente ter uma aceitação tão alta, justamente na classe mais sofrida, onde falta, escolas, assistência à saúde, segurança, corrupção, dentre outros. Ou o povo é muito ingênuo ou muito masoquista. Isto é Brasil!!!

    • silvio moraes
      22/05/2013

      é porque eles tem bolsa família e acham que isso e mais importante que educação, esse é o Brasil infelizmente!

  3. Henrique
    23/03/2013

    Lamentável vossa manipulação. Saiba que só funciona com a classe C que não lê, só vê TV.

  4. Andrew Amaurick
    24/03/2013

    rsrsrsrsr, vamos fingir que acreditamos, kkkkkkkk
    Dilma, Ibope Todos farinha do mesmo saco…

  5. adilson
    24/03/2013

    falta dizer quem pagou a pesquisa? so acreditarei em pesquisa quando essas trouxerem o nome endereço e cpf de cada entrevistado , fora isso é pura propaganda politica financiado pelo governo , sem significado nenhuma

    • Amanda Rossi
      25/03/2013

      Adilson, a pesquisa foi feita a pedido do Estado e custeada pelo próprio Ibope. Assim como em toda pesquisa de opinião, a identidade dos entrevistados é preservada.

      • José Lopes marques
        29/03/2013

        As pessoas esquecem que FHC deixou o Governo com uma inflação de 30%,salario minimo valendo menos de 80 US$,que hoje sería
        160,00,o maior desemprego da história,País praticamente sem reservas,FMI monitorando nossa economia,taxa Selic de 28%,etc.etc.
        O pobre não tinha vez no governo tucano.Hoje,40 milhões de brasileiros deixaram a extrema pobreza e foram para as classes C e D.
        Nós mineiros conhecemos o Aecinho PlayBoy.É um senador fraquissimo,criticado até pelos próprios tucanos.Sem chance.

  6. jose emanuel c monteiro
    24/03/2013

    As pesquisas de opinião são efetuadas com emprego de técnicas bastante conhecidas e confiáveis. Inúmeros levantamentos, realizados em várias áreas de atividade, principalmente na política, têm comprovado, com boa margem de acerto, a validade de tais práticas. Devemos notar, entretanto, que essas pesquisas apenas indicam uma tendência, e não uma certeza absoluta.

    • John Aphne
      29/03/2013

      Tenho certeza que o IBOPE é o campeão de vendas de pesquisas eleitorais, seguido de perto pelo DATAFOLHA !!! São os vendilhões da pátria !!!

  7. Augusto
    28/03/2013

    é que o brasileiro só se importa com o que consegue comprar não esta preocupado com educação, saúde e segurança. Por isso a aprovação de Dilma é alta tem crédito para todo mundo, vou lá tiro um carro financiado a perder de vista, aí o brasileiro que antes tinha que andar com um chevete velho (nada contra, tmb não estou menosprezando) compra um carro novinho, compra umas rodinhas em 12X e ta aí fica feliz. É só vc mesmo fazer uma pesquisa, eu geralmente faço, qnd vou ao posto de gasolina converson com o frentista, restaurante com os garçons. E é isso que ouço de todas pessoas. o segredo do governo do PT é o crédito que é quase 50% do valor do PIB, na epoca do FHC era 20 e poucos %.Aonde isso vai chegar aí já não sei, só sei dizer que o consumo não consegue manter a economia no longo prazo e já estamos sentindo os efeitos.

  8. Djalma Desenzi
    25/05/2013

    Quem não aceita que FHC e sua equipe fez o Plano Real,deve ler o livro Saga Brasileira de Mirian Leitão. O PSDB plantou e o PT colheu: 40 milhões de brasileiros sairam da pobreza graças ao controle da inflação.

    • Wanderley T. Martines
      08/10/2013

      aproveita que vc leu a livro da Miriam Leitão cabo eleitoral do PSDB e depois leia o Livro PRIVATARIA TUCANA,

  9. Ivson
    29/05/2013

    na era do inicio do real , era muito dificil conseguir dinheiro, foi uma época de recessão, desemprego, lembro que entre 94/98 o nível de desemprego e a recessão eram muito altos, e isso esta nos livres de histórias e geografia da época. Hoje não se tem candidadtos a altura de Lual e Dilma, só existem um bando de elitizados, que falam mal do Brasil, e parados em blitz bêbados,danddo uma de boyzinhos nas surubasd da vida, com documentos de habilitação vencidos, e o desinformado acima ainda quer entregar o Brasil nas mãos desses ireesponsáveis egoístas. Se houve aumento da carestia, vejam os fatores, secas em muitas regiões do Brail, enchentes, nevadas no sul, fora a pior crise na Europa e EUA, e o Brasil sempre dando exemplos de superação. Avante Brasil, os pessimistas, neolibeirais, ireesponsáveis, que não tão nem aí por povo, não vão te atrapalhar, eles, apesar de serem ricos materialemnte, são muito pequenos para derrubar o Brasil pátria amada. Hoje o Brasil é um país forte, 6/7.º economia do mundo, um programa de distribuição/trasnferencia de renda exermplar(já que os ricos não queremn distribuir a renda – egoístas) distribuição essa que muito países querem copiar, pobres e negros estudando em universidades públicas, miséria diminuindo, sistema bancário forte Só os pessimistas e infelizes não querem ver isso, “pobres” coitados

  10. moh
    02/06/2013

    Só um aviso de quem mora em Minas “Aécio não é como FHC,repito ele não é FHC.

  11. MARCOS
    15/10/2013

    INTERESSANTE VER UM BABACA FALANDO EM CARESTIA!!!! NO GOVERNO DO DEFUNTO FHC MESMO COM A SELIC A 40% AO ANO A INFLAÇÃO CHEGOU A 12% AO ANO, ESTOURANDO COM FOLGA A META DO BANCO CENTRA,.FORA AS IDAS AO FMI E O RACIONAMENTO DE ENERGIA.

  12. JOSÉ CARLOS DE NÁPOLIS
    29/10/2013

    apesar das pesquisas não sejam resultado definitivo das eleições 2014 mostra entretanto uma forte tendencia de vitória da pres. dilma considerando
    que o aécio não fez um grande governo no estado de minas gerais, o cand. campos pode ter muito voto em pernambuco porém um estado pequeno, o serra
    já perdeu várias eleições presidenciais e já foi rejeitado muitas vezes, porém a dilma a despeito da opinião contrária de muitos faz um grande governo
    mostra ter capacidade suficiente para vencer a eleição e fazer um grande governo, ainda mais é previsível que o PT tenha uma grande vitória no estado
    de são paulo conmsiderando o desgoverno ALKMIN em todas as areas de atuação e a insatisfação crescente do povo paulista!

  13. Fabio Arcenio
    18/11/2013

    O Fernando Henrique contribuiu economicamente e o Lula socialmente, mas nada perene. Os pobre são escravos de míseros valores oferecidos por programas sociais . Quanto a corrupção, PSDB e PT têm as suas parcelas. Não estamos crescendo, não temos investimento em educação, infra-estrutura, saúde, tecnologia. Obras para inglês ver e todas superfaturadas. É isso o que queremos? Vamos continuar acreditando em pesquisas? Precisamos mudar!

  14. Luiz Carlos
    08/12/2013

    Depois de ler todos esses comentários, cheguei a uma conclusão. que pais é esse? e todos nós sabemos a resposta.

  15. Leonel neide ferreira
    15/02/2014

    Eu não consigo entender certas pessoas. Principalmente comentaristas de blogs. Eleitores. Como é que certas pessoas possuem tanto prestígio político em nosso país, mesmo tendo sido de fato comprovado que em suas administrações houveram tantos escândalos de corrupção, desvio de dinheiro público… Caramba. Com tantos sistemas de controle de dinheiro, que funcionam muito bem em empresas privadas, com tanta gente para fiscalizar, mesmo assim ocorrem vários fatos. Parece que o descontrole é proposital. Não me passa pela cabeça, que um administrador público não tenha competência e pessoal competente, com sistemas de informação atualizados. Os escândalos, quando aparecem, lá se foram meses, anos… E o dinheiro não retorna. Fácil demais. Por isso que falo de comentaristas que ficam defendendo certos políticos e partidos envolvidos em inúmeros casos. Piores ainda são os eleitores dessas pessoas. Tudo é público. Sabem e continuam votando.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop