Em 2011, o número de assassinatos foi menor que o de mortes no trânsito na capital paulista. É a primeira vez que isso acontece desde 1996, pelo menos. A taxa de homicídio chegou a ser quatro vezes maior que a de mortes no trânsito, em 2000, mas caiu mais rapidamente na última década. Em 2010, os dois indicadores se igualaram em 13,8 entre 100 mil habitantes.
ISSO É CAUSA EFEITO DAS AUTORIDADES DOS ESTADOS MUNICIPAL E FEDERAL. CARROS MAL PROJETADOS E INSEGUROS, RUAS MAL SINALIZADAS E ESBURACADAS. TRANSPORTE DE MASSA NÃO TEM PRIORIDADES PARA AS AUTORIDADES ELES PRIORIZAM OS CARROS E MOTOS DE OLHO NO RECOLHIMENTO DAS TAXAS DE IMPOSTOS, COMO IPVA, SEGUROS OBRIGATÓRIOS ETC, É UMA GRANDE QUADRILHA. O RESULTADO SÃO GRANDES CONGESTIONAMENTOS ACIDENTES E MORTES.
Isso eh um sinal de que a criminalidade esta em baixa e nao que o transito esta mais violento. Em qualquer cidade do mundo onde a criminalidade eh baixa o transito vai matar mais do que bala. Pensem antes de criticar…
1. Pelo gráfico, percebemos que o número de acidentes não aumentou; 2-Pelo gráfico, percebemos que o número de homicídios diminuiu; 3-Pelo gráfico percebemos que as políticas adotadas a partir de Lula para reduzir o número de armas de fogo em circulação estão dando certo;
Não estou vendo Lula no gráfico…. procure na demografia que irá achar mais respostas… Lula… hilário.
Isso não faz sentido porque foi apenas em São Paulo que o número de homicídio caiu, em estado como a Bahia houve um aumento de 200% na taxa de homicídio.
Duvido muito que a queda no nº de homicídios em SP tenha a ver apenas com as políticas de desarmamento. Bandido não entrega armas, portanto…Agora, certamente o resultado reflete uma série de ações conjuntas, como políticas de segurança pública, investimento nas polícias, aumento na apreensão de armas, construção de presídios, crescimento da população carcerária do Estado, que é o dobro da nacional. De qualquer forma o que se nota do gráfico é que o Estado de SP vem fazendo alguma coisa para diminuir os índices de criminalidade e tem tido sucesso nessa empreitada. Diferentemente, parece que nada ou muito pouco tem sido feito para combater o nº de acidentes no transito, já que os nºs são constantes.
Homicido inclui também latrocínio? Se não, o gráfico é inútil.