Share the post "Os efeitos da política paulista de encarceramento em massa"
Share the post "Os efeitos da política paulista de encarceramento em massa"
Share the post "Os efeitos da política paulista de encarceramento em massa"
Pure Line theme by Theme4Press • Powered by WordPress Blog EstadãoDados
Copyright 2014 - Grupo Estado - Código Fonte sob a licença AGPL - Conteúdo sob a licença Creative Commons By-SA
Pelo que entendi, os crimes estão estáveis, contudo, conseguimos prender mais bandidos do que antes. Não obstante acreditar que a política de encarceramento deve ser revista, isso mostra que o Estado de São Paulo é um grande parâmetro para políticas de segurança pública, se comparado a todo o resto do Brasil.
ESTÁVEIS??? NA ERA PT A COISA FICOU FEIA…A IMPUNIDADE, FEZ OS BANDIDOS PROLIFERAREM
Era PT? O PT nunca administrou São Paulo… argumento falho e falacioso…
Bom eu penso que os presidios tinhan que ser federais e penas acima de 1 ano seria obrigatorio a transferencia dos presos para os estados de origem.
lamentavel.
Politicos nessa lista deve ser 0,00001%, infelizmente
NORMAL! O POVO ACULTURADO DO PAÍS ESTA SE TORNANDO BANDIDO, A MELHOR PROFISSÃO NO MOMENTO
Que está na hora de implantar a pena de morte!!! E é sério, pois senão, não teremos mais prisões suficientes para os presos e nem vai baixar a criminalidade, até porque as leis são muito maleáveis e isto faz com que o criminoso não leve a sério a punição que lhe será dada. Países de primeiro mundo e democráticos, tem pena de morte; porque aqui não podemos ter?? Se já é fato provado que o brasileiro só aprende da maneira mais drástica da punição? Isto serve para bandidos também…. Vamos ver os bandidos tomando conta de nossas vidas até quando??? E não pensem que tive um familiar ou alguém próximo para ter esta visão, porque não tive, vejo assim pelo simples fato de ser cidadã e ter filhos e que sim, posso passar por uma perda estúpida, como tem ocorrido diariamente por bandidos frios e inescrupulosos, que não tem medo de punição. Nós é que estamos sendo punidos por não termos coragem de falar em pena de morte, por termos um pudor inexplicável para isso, por querermos passar a imagem de bons moços para o mundo e somente passamos o quanto somos burros e pacíveis a tudo que o governo nos faz.
Não creio que sejam “os efeitos da política PAULISTA de encarceramento em massa.”
É uma das frases de efeito mais nefasta cometida na imprensa.
Poder Judiciário Paulista – como os dos demais Estados da Federação – cumpre leis penais FEDERAIS, portanto únicas para todos! E cabe ao PODER JUDICIÁRIO mandar prender e soltar, aplicando IDÊNTICAS LEIS que outros Estados.
Não bastasse, das decisões judiciais cabem RECURSOS que podem desaguar até no Superior Tribunal FEDERAL e em último caso no Supremo Tribunal FEDERAL…
Falecido deputado federal paulista apresentou Projeto de Lei que não prosperou: que condenado cumprisse sua pena no respectivo ESTADO de origem.
É de causar consternação como SP é conspurcado!
no brasil gasta-se mais com preso do que jovem e o salario da população e principalmente professor não é respeitado portanto os profissionais do crime cometem crime e ficam pouco tempo preso criando quando saem uma legião de formadores do crime…….
Politica certissima!!! Devem continuar prendendo até o momento que a bandidagem caia na real, e descubra que o crime não compensa, em um determinado momento o grafico vai estabilizar e logo em seguida vai começar a registrar queda, pois resultado de politica pública não vem da noite pro dia, requer tempo para colher resultados. Agora, é necessário rever a justiça brasileira, não deixar preso quem já pagou pelo seu crime, não botar na cadeia ladrão de galinha, amenizar a punição para vários tipos de crime e aumentar o tempo prisão para outros, cadeia é para aquele que respresenta perigo eminente para a sociedade. (matador, estuprador, traficante e politico corrupto).
Lamentável o Estadão não mostrar o dado mais importante, que é o número de homicídios por 100 mil habitantes, que registrou queda de mais de 70% nesse período. Gráficos completamente tendenciosos que mostram apenas os dados mais desfavoráveis ao Governo Paulista e omitem aqueles que mostram a queda drástica dos homicídios ocorridos nesse período. A cada dia que passa o Estadão perde mais credibilidade.
Olá, Yuri. Você pode achar mais informações sobre os homicídios em São Paulo neste post recente do Estadão Dados: http://blog.estadaodados.com/entenda-qual-e-a-tendencia-dos-assassinatos-em-sao-paulo/
Mas, vocês tem que comparar os últimos 20 anos…sua respostinha boçal só comprova a tendenciosidade desse jornaleco que, a cada dia, perde mais credibilidade…
MENTIRA….A IMPUNIDADE GERA ISSO AÍ… O BANDIDO PENSARIA DUAS VEZES ANTES DE COMETER O CRIME.SE FOSSE PUNIDO..E ESTES NUMEROS NAO SÃO VERDADE, POIS AI TEM UM BANDIDO VOLTANDO PRA CADEIA MAIS DE 30 VEZES….
AH, QUE NOJO. POIS DEVERIA SER UM AMENTO DE 300000% NAS PRISÕES, AMIGOS DA BANDIDAGEM!
A conclusão sobre o aumento desproporcional da criminalidade é simples e pode ser resumida em 3 pontos:
1) A IMPUNIDADE reinante, encoraja os criminosos;
2) Os MAUS EXEMPLOS que a classe política exibe para a sociedade, subverte os VALORES morais e éticos que deveriam nortear nossa gente;
3) A JUSTIÇA retrógrada, ultrapassada e lenta não condiz com as espectativas do cidadão de bem, que clama por penas mais duras e condenações mais rápidas;
O que será que acointeceu am 2008?
A verdadeira observaçao desses graficos ainda atingem a verdadeira politica..incorreta ao relacionado a reeducaçao ao “castigo” e a falta de cooperaçao do governo em um ambito educacional urgente em sentido de realmente educar e nao punir/castigar.
http://www.criminologiainvestigativa.wordprees.com
A política de segurança pública do país esta defasada; os dados acima demonstram isso. Um estudo sério para instituir um novo sistema de segurança, certamente deveria incluir a pena de morte.Não basta prender e encarcerar, como se todo delinquente tivesse o mesmo perfil psicopatológico.
Não preciso dizer que “artigos” como esse caracterizam o Estado como um foco diversionista boiando no oceano da tendenciosidade de esquerda que é a grande mídia. No mais, está provado à saciedade: mais prisões (e mais armas nas mãos da sociedade civil) resultam em menos crimes.
Os efeitos da política paulista de encarceramento em massa > Título tendencioso e mal intencionado. Por acaso as prisões são ilegais ? São Paulo reduziu o índice de criminalidade e uma das razões são as prisões de maior número de criminosos.