Share the post "Motos e carros puxam crescimento de mortes violentas no Brasil"
Share the post "Motos e carros puxam crescimento de mortes violentas no Brasil"
Share the post "Motos e carros puxam crescimento de mortes violentas no Brasil"
Pure Line theme by Theme4Press • Powered by WordPress Blog EstadãoDados
Copyright 2014 - Grupo Estado - Código Fonte sob a licença AGPL - Conteúdo sob a licença Creative Commons By-SA
A vossa manchete está errada. Não são as motos nem os carros quem mais matam. São as pessoas que dirigem esses veículos. São mal treinadas, não tem educação, não tem conhecimento, abusam da bebida e o resultado está nos gráficos. Corrijam essas manchetes.
Mais carros nas ruas mais mortes, mais carros ruins e malfeitos nas ruas mais mortes, mais motoristas mal formados, incapazes e bárbaros ao volante mais mortes.
Enquanto a ditadura da alta velocidade prevalecer, não adianta a parca orientação e fiscalização, nem o rentável negócio das multas. Semáforos duplicados e com a mesma função, inundar as cidades com placas, como continua sendo feito com São Paulo, transformando-a na Capital Mundial das Placas de Trânsito, só atende outros interesses. E tudo muito bem pago pelos cofres públicos. Cui Bono? Quem se beneficia (com isso)?. SP teve por 10 anos limites irresponsáveis de 70Km em vias inadequadas como a Av. Paulista, sem a menor preocupação com as consequências, principalmente como Fator Contribuinte para acidentes fatais. Recentemente para corrigir parcialmente o erro e isentarem-se de responsabilidades, sob a falacia da padronização para segurança, o limite foi reduzido nessas vias para os ainda elevados 60KM. |Por trás dessas ação “oficializou-se” 60KM em várias outras vias inadequadas, com mais uma inundação de placas que só favorecem seus fabricantes e comissionados. SP pobre cidade rica, vive um circo de ilusões e é refém de todo tipo de Máfia.
A cada dia que se passa o Brasil fica mais perigoso andar a pé e de veiculos tambem.
Resumindo, ninguém está a salvo por completo
realmente ta virando um problema enorme, andar de moto e de carro ta perigoso, de bicicleta nem se fala, se for de onibus fica andando em pé com umonte de motorista sem responsabilidade… não ta facil