Share the post "Menções a “plebiscito” e “reforma política” no Twitter já superam “protesto”"
Veja a aparição dos termos “plebiscito”, “reforma política” e “protesto” nos tweets publicados nas últimas 24 horas, de acordo com o Topsy* Clique na imagem para vê-la maior.
*O Topsy considera apenas os tweets que contêm links ou que foram retuitados.
Que os robôs do PT estão funcionando que é uma beleza
De fato, Maria de Lourdes, a jornalista Mary Zaidan, cita – alem do fato q é de conhecimento geral de custear c/ dinheiro publico “movimentos” e “cantora estatal” (120 mil reais) – o fato do Partido do Governo financiar “tuiteiros”, “facebuqueiros” pra falar bem do Governo ou rechacar opiniões contrárias e dispõe até da ABIN pra “monitorar”… o “patrulhamento” deve ta intenso agora…
O PT faz isso é? O teu partido não? vcs querem o golpe e nós não. Nós achamos golpista uma raça nefanda. Tanto os que produzem como os que aceitam e apoiam.
cara amiga Lourdes, você fala tanto em PT que se esquece que o maior deles estava num partido chamado PSDB, lembra das vendas e da ajuda a um tal banco que …lembraste ou terei de lembra-la…por favor
Edgar, você é um néscio!!! Se é que sabe do se trata!!! O PT é um monte de lixo pútrido!!!!
Prezados leitores, esta proposta da Presidente Dilma e’ de extremo perigo. O Poder Constituinte nao tem nenhuma limitacao ou controle. Pode decidir o que bem entender. Sua natureza e superior a qualquer Lei ou instituicao. Assim, seus atos nao poderao ser revistos pelo STF ou qualquer orgao e seus poderes sao ilimitados. Desta maneira, um poder constituinte pode perfeitamente, por exemplo, decidir que questoes atinentes a direitos fundamentais fazem parte do objeto “reforma politica” e, com isso, acabar com o direito de propriedade e estatizar todos os bens do pais. Se assim decidir, todas as pessoas deixarao de ser proprietarias de suas casas. Leiam qualquer livro de Direito Constitucional para entender o que “constituinte” significa.
A Presidente da Republica nao tem poder de convocar constituinte. Este ato e contrario a Constituicao, ao juramento por ela prestado quando investida no cargo e passivel de impeachment.
Procurem se esclarecer a respeito do tema, inclusive a imprensa, porque se esta proposta vingar, nosso pais podera virar uma Venezuela, Cuba ou Coreia do Norte, uma ditadura de fato com reeleicoes eternas e mandatos longos, por exemplo.
Desculpem-me pela falta de acentuacao.
Não foi o que aconteceu com Constituinte de 88 da qual todos gozam hoje dos seus direitos e favores.
Perfeito, Ricardo Zanoni!!!!
Nossa, nunca vi tanta babozeira junta….bando de reacionários!!..parece que ainda estamos na guerra fria: “ah meu deus!! vão estatizar nossas propriedades!!nossas casas!! nossas famílias!!vão comer nossas criancinhas…esses comunistas!!!…parem de apavorar o povo com esse papo furado….e vá se informar você….bem que vocês mereciam de novo um Fernando Henrique da vida….que levou esses país três vezes ao pés do FMI…..além disso, se vocês não sabem…o PT já vem levantando a bandeira da reforma política há muito tempo, muito antes da OAB, desde a época do presidente Lula, sendo seu principal articulador o deputado Henrique Fontana, inclusive com abaixo assinado muito antes dos protestos!!
O DAVI ESTA CERTÍSSIMO, a presidente não tem poderes pra convocar a Constituinte. Isso é PROCRASTINAR AS SOLUÇÕES – DILMA CHEGA DE DISCURSO
Tens razão, mas a população manifestante brasileira já mostrou que se a intenção for obscura como esta, não vai prevalecer por muito tempo
as manifestações (motivo pela qual todas essas questões finalmente voltaram à pauta) trouxeram uma nova forma de governar e mostra que não há nenhum papel que supere os anseios da população, além do mais os políticos brasileiros são muito despreparados e só agem com afinco quando não existe uma população pra protestar, quando acontece eles se amedrontam como vimos na última semana e vimos hoje com a Dilma
Meu caro, em primeiro lugar ela não convocou um plebiscito, ela está sugerindo ao congresso que inicie esse processo para atender as demandas populares. São décadas de inércia que motivam tal postura e que jamais seria possível sem tal atitude. Pensar que o congresso poderá aproveitar a circunstância política para aprovar leis que acabem com direitos fundamentais, como o da propriedade, é tão estúpido quanto proibir que aviões decolem por causa do perigo de cair. Ora, convenhamos, esses legisladores sempre fizeram o que lhes foi interessante fazer! Agora, com o povo montado no dorso, você acha que teriam coragem de aplicar um golpe desses? #semterrorismo #chegadosmesmos
vcs leram este texto aqui pra se inspirar, né Blog do Estadão? http://exunocarrefour.blogspot.com.br/2013/06/medindo-curiosidade-do-internauta-em.html
a diferença é que vcs jogam este gráfico do nada, sem análise alguma, enquanto o autor do blog faz uma análise pertinente.
Eles ficaram malucos, uma constituinte numa hora dessa …plenos poderes à eles fazerem o que quiserem…
Eles não são bobos, é a mesma coisa de jogar car à leões famintos
Pensem bem no assunto…
Eu quero Reforma Política, já. Não importa quem convoque. Vamos acabar com esse negócio de empresas bancarem os candidatos para depois cobrar deles projetos que só interessam a elas. Avante, Brasil. Quem for contra que mude de país.
Eles ficaram malucos, uma constituinte numa hora dessa …plenos poderes à eles fazerem o que quiserem…
Eles não são bobos, é a mesma coisa de jogar carne à leões famintos
Pensem bem no assunto…
O veremos o nosso país virar uma Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte
BRASILEIROS E BRASILEIRAS, AO QUE PARECE AS PESSOAS EM BRASILIA, NÃO ESTÃO OUVINDO AS RUAS, A PRESIDENTE, VAI CONVOCAR UM PLEBISCITO, PARA A REFORMA POLITICA. ETC.ETC, Sra. PRESIDENTE, DEIXA EU EXPLICAR PARA A Sra., PARA FAZER AS MUDANÇAS QUE QUEREMOS, BASTA FAZER E VOTAR PEC´S, COM MAIORIA NO CONGRESSO, TODAS SERIAM APROVADAS, LEMBRA DAS PEC´S 37,99,33 TODAS SERIAM SÓ VOTADAS, SEM PRECISAR DE PLEBISCITO , SABE O QUE PARECE Sra. PRESIDENTE ,QUE A S.RA. E O CONGRESSO ESTAO QUERENDO ENROLAR O POVO , PARA VER SE AS MANIFESTAÇÕES ACABEM, E TUDO CONTINUA COMO SEMPRE NO CIRCO DE HORRORES, QUE E A PRAÇA DOS TRÊS PODERES, EM BRASILIA DF.QUEREMOS AS MUDANÇAS AGORA, SABEMOS COMO VOCÊS AGEM, VÃO TENTAR E JÁ ESTÃO TENTANDO, NOS ENROLAR, PARA VER SE FICA TUDO COMO ESTA, JÁ OBSERVAMOS, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, A MÃO PESADA DO ESTADO, MUITOS JORNAIS, TV`S E REVISTAS JÁ ESTÃO QUESTIONANDO AS MANIFESTAÇÕES……………..Sra. PRESIDENTE, NÃO DEU PRA PERCEBER AINDA QUE O POVO NÃO E TAO BURRO COMO VOCÊS GOSTARIAM?
Se for esperar do Congresso não sai nunca. Há anos tem proposta de reforma política no Parlamento trancada nas gavetas. A maioria e ocasional. Aprovam quando não lhes ferem o interesse pessoal ou dos seus grupos. Haja vista a da distribuição dos royaltes, do meio ambientes e outras mais.
Estão com medo do povo, agora? Não estavam gostando quando era só massa de manobra?
Que os sábios estão sentados, esperando que os inteligentes tomem uma atitude e que os cabeças de vento se cansem.
.
Ainda bem que a população ta mais esperta do que eu esperava.Gente, claro que essa quadrilha está estudando um meio de se sair bem da situação. Não querem perder o peitim. Não deixemos ela fazer essa loucura. Ditemos as regras e façamos o congresso aprovar.
Projeto de iniciativa popular apresentado na manhã desta segunda pela entidade em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Para que a proposta seja oficialmente apresentada ao Congresso e comece a tramitar, é preciso o apoio de 1% do eleitorado do país. Segundo as entidades, será necessário coletar 1,6 milhão de brasileiros para o projeto de iniciativa popular da reforma política. A coleta será presencial e também de forma eletrônica. Para assinar o texto, é preciso acessar o site da campanha (www.eleicoeslimpas.org.br).
O projeto de lei da Campanha Por Eleições Limpas prevê o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, limite para doação de pessoa física para partidos, eleição para o Legislativo em dois turnos – primeiro a definição do número de cadeiras por partido e depois a escolha dos candidatos de cada lista partidária -, além de mais liberdade de expressão dos cidadãos em relação ao debate eleitoral.
A ideia é repetir o realizado com a Lei da Ficha Limpa, quando um projeto de iniciativa popular levou à proibição da candidatura de políticos condenados por órgão colegiado da Justiça ou punidos por tribunais de contas.
Vamos acessar o site http://www.eleicoeslimpas.com.br e conhecer as propostas da OAB e da CNBB.
os reacionários já começaram a mentir e colocar o terror no povo, foi assim no referendo do desarmamento, foi assim nas eleições de 1989..
A Presidente não entendeu mesmo a mensagem das ruas ou pretende dar um golpe nos brasileiros,se não entendeu é porque não tem competência para o cargo que ocupa, e se entendeu e faz uma proposta indecorosa desta é porque é mau caráter,prefiro pensar que ela é tipo Magda que sai do teatro para vida real.Cala boca Magda!
Penso que é um golpe arquitetado pelo Ruy Falcão, Lula, Dirceu and others.
A turma do PT se reuniu e , como de costume, resolveu que tudo o que aí está nada tem a ver com eles e seus dez anos de poder. Jogaram para a base aliada a tarefa de dar uma satisfação à sociedade. Com que cara podem pedir mais rigor com corruptos se fazem de tudo para salvar os mensaleiros. E a base aliada – produto de negociatas que resultaram no aparecimento de Feliciano, renascimento de Renan, Collor, Sarney…e defecção de Afif – será que vai lembrá-la de que a Presidenta não tem poder constitucional para convocar Constituinte ? Ou vai assumir o bonde.
Na atual conjuntura, Dilma, o que soa mais cínico é a forma de agir de seu governo. Parece mais uma decisão, pela ordem, de Luis Inácio, João Santana e Rui Falcão. O anúncio coube à Presidenta, não é ? De lambuja ainda jogou no colo dos governadores e prefeitos a verdadeira solução dos problemas de mobilidade. Não sem antes criticar a falta de investimentos em Metrôs, sem citar que nunca na história de São Paulo o PT contribuiu com um único centavo, mesmo durante dois mandatos na Prefeitura do Município. Dane-se o povo. O que vale é o poder, certo ?
Assim restou o Partido que com ética e seriedade um dia jurou mudar nosso País.
A maioria não sabe o que é uma Constituinte, tem gente achando que é golpe! E ainda têm a pretensão de “mudar” o país!!!!!!!!!!!!
Se o David cardoso Acima tiver razão, era só o que faltava…………
O PT convocando um plebiscito???? Alguém tem uma vaga idéia do perigo disso? Um partido que, queiram ou não, tem maioria de votos junto a população?
Hoje é a reforma política, amanhã é o controle da imprensa e o que mais quiserem. Se alguém duvida, dêem uma olhada na Venezuela. Hugo Chavez aprovou a reeleição ilimitada dessa maneira. Só não desfrutou disso, porque morreu. Porque acham que aqui seria diferente?
É óbvio que as coisas estão ruins, mas mudem os políticos e não a política.
como já dizia um certo escritor…toda unanimidade é burra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em meu comentário, faltou na sétima linha, a frase: exemplos de plebicitos para se tentar moralizar a administrção pública e a qualidade dos ocupantes dos cargos proporcionais
e precisa de plebiscito ? ainda eles não sabem o que queremos.
É uma tentativa desesperada da Dilma para fortalecer sua posição, manter seu partido no poder, promover uma “revolução bolivariana” no Brasil, como sempre quis. A proposta é uma aberração, é inconstitucional, é de um desrespeito monumental à população deste país. NÃO, NÃO, NÃO E NÃO! MIL VEZES NÃO!!!!
Reforma política sempre foi ideia do LULLA e de seus serviçais. Fazer reforma com esse bando de políticos subservientes ao palácio do planalto é a maior loucura que poderia acontecer.
que ideia idiota de constituinte, sao os deputados que irao votar idiotas nos so estarem dando poder ilimitado a eles
Que Dilma é incompetente!!!!!!
O PT entende sim! Insufla e provoca o movimento das ruas infiltrado…faz de desentendido para tirar proveito de como perpetuar no poder pela via de uma “constituinte”…a exemplo da Venezuela, Bolivia, Argentina, Cuba e outros…oportunidade e tanto para enfraquecer o judiciario para livrar os mensaleiros condenados…É golpe à vista…mais um motivo para recrudecer o movimento…
“É preciso que tudo mude para que tudo se mantenha” Tomaso di Lampedusa, Il Gattopardo
Vão mudar o cocô e manter as moscas. Nosso problema não é a estrutura política, mas os políticos em si. Duvido que algum vote pela redução de seus privilégios e poderes.
nesta reforma politica deveria conter teto “salarial” ou de ajuda de custo, isto compativel com padrões definidos apartir do pib ou renda percapita afinal não a vantagem alguma num politico, seja legislativo ou executivo de ver seu povo melhor, estando ele bem oque importa. ainda um sistema de avaliaçao anual ou semestral, onde por imcompetencia ou impridutividade possa der destituido pelo povo, e fim das regalias como auxilio moradia, cartão corporativo, aposentadorias relampago, numero abusivo de acessores, o fim do nepotismo e tantas outras vergonhas conhecidas e não mais aceitas pelo povo, o politico deve entender que antes de ser politico é brasileiro e deve respeito por seu povo
CONVOCAR UM PLEBISCITO tá LOUCA?! Quer transformar o Brasil em Venezuela???
dilmanás , tas a precisar da irmã zuleide para ti orar, tu achas que somos os cubanos ou venezuelanos ?és parva pa!
O comentário do David Cardoso sobre o poder da constituinte é correto. Em princípio a constituinte pode decidir qualquer coisa. Isso é possível mas é altamente improvável.
A convocação de um plebiscito é feita por decreto legislativo com o voto de pelo menos um terço dos congressistas. Quanto à convocação de uma assembléia constituinte terei que pesquisar.
Mas, não precisamos ficar paranoicos. Com os movimentos sociais tão alertas como estão agora, haverá uma considerável influência desses movimentos por ocasião das eleições. Na minha opinião, os partidos que nunca estiveram no poder, mas têm figuras de expressão nacional, como a Marina, deverão conseguir uma boa fatia das vagas no legislativo.
Portanto, vamos olhar o lado positivo da coisa, a possibilidade de mudança, e voltarmos a nossa mente para como poderemos influenciar o bom resultado desta oportunidade ímpar em nossa história recente. Mudar é preciso. E a hora é agora.
Um abraço. Raul
Está na cara que querem enrolar o povo! Estão se sentindo acuados e inventam essa de jogar para uma constituinte o que a Dilma e o Congresso poderiam facilmente resolver. Corrupção um crime hediondo??? tá brincando né? basta ver que os ministros da Lula, quero dizer, da Dilma são os que mais estão envolvidos com corrupção! Lembram que o ministro dos transportes foi destituido por corrupção? Adivinha de que partido é o ministério atualmente: da mesma quadrilha que saiu antes!!
Vergonha
Evitemos a cosntituinte. É forma de enganar…olhem a Venezeuela por aí, rondando. Para quem quer fazer mudanças, mesmo, é mais fácil, não precisamos nos arriscar deixando as rapozas colocar leis nos galinheiros. Evitemos isso!!!!!
Quem tem medo, está se sentindo ameaçado. A constituinte pode fazer tudo, inclusive o que os atemorizados desejarem. Ou eles preferem continuar escondidos atrás da turba?
Ora, é o momento dos movimentos colocarem suas propostas e conquistarem ,DEMOCRATICAMENTE, seus espaços!!
Tem uma frase em italiano que diz “ou Ci sei, ou Ci fai..” (Ou tu és, ou tu te fazes de doido). Querem enganar a quem? Essa história de “plebiscito” é uma saída muito “cômoda” para o Partido do Governo…mais uma tentativa de “atropelar a Constituicão” o que se quer pode muito bem passar pelo Congresso Nacional, queremos entre outras coisas que se “cumpram Leis” q combatam ilegalidades, basta de Garantistas da IMPUNIDADE (o q ta sendo feito no caso do Mensalão? no cado da Rose?CPI Cachoeira?), o q adianta ter eletrodomesticos parcelado em 40 vezes se vc está sujeito a inseguranca e VIOLENCIA NAS RUAS? Ter microonda, mas transporte e saude publica degradantes? Testemunhar nossos representantes estabelecer, torcer e improvisar Leis do tipo “Direito ao Crime” e o exemplo vem do Executivo, Legislativo, Judiciario! Basta de passividade!
…O Governo está atento ao clamor das ruas…coisas que desde o império isso não ocorrera…agora…é URGENTE a Reforma Política INDEPENDENTE…através de entidades civis que represente FIELMENTE os anseios do POVO…nada de RAPOSAS TOMANDO CONTA DE GALINHEIROS…REFORMA POLITICA INDEPENDENTE JÁ!!!!
Parem de falar em Venezuela, Cuba …, parece que estão usando isto como desculpa para serem contra a reforma política. O Brasil precisa sim de uma reforma política e iremos esperar 500 anos essa reforma se dependermos do congresso para aprová-la. Uma reforma que não esteja presente nenhum dos atuais e futuros senadores e deputados é uma idéia excelente, o problema é que me parece que não tem respaldo jurídico.
Com a força popular esta reforma irá para a frente, aqueles que não querem nenhumn reforma irão fazer terrorismo falando de comunistas, de Hugo Chavez, mas no fundo não querem é que nada mude e não assumem a suas opiniões.
Precisamos mudar a forma de fazer política, Reforma politica já!!!! Plebiscito já!!!!! Constituinte exclusiva já!!!!! E aqueles que temem a reforma política que saiam de suas tocas e deem as caras.
O plebiscito do desarmamento foi com intencao de tirar as armas do povo, nao tinha nada a ver com seguranca, tanto e que so piorou, o real motivo era para em um momento como esse o povo nao tivesse como enfrentar o governo, coisa que eles ja fizeram la traz, eles ja sabiam que isso aconteceria,e vai piorar ainda mais, agoram querem modificar a constituicao, mais uma manobra para facilitar coisas que ainda pretendem fazer no futuro.
Reforma Política será que os safados vão colocar temas para serem votados pelo povo como, fim do forum privilegiado, tempo de mandato de deputados e senadores igual ao de presidente(exercer um cargo político não pode virar profissão,hoje vai de pai para filho e filho para neto),voto facultativo já que vivemos num país democrático porque somos obrigados a votar…alguém entende isso ? Nem eu !!! ,que políticos corruptos e condenados por qualquer crime sejam proibidos de voltar a política, proibir que eles votem o próprio aumento de seus salários,redução de salário e número de deputados.Quem vai tirar o Renan Calheiros do Congresso….isso não existe….essa cara não era para estar mais ali e ainda vai querer participar de temas para a reforma política…O que vocês acham que vem por aí ? Coisa boa para o povo que não é !!! Não podemos deixar que eles ditem o que o bom para gente…nós que colocamos eles no Senado/Câmara então somos nós que temos que enviar o que o povo brasileiro deseja na reforma política. Isso tem que acabar..impunidade desses políticos,corrupção em todas as esferas do poder público,falta de investimentos em áreas essenciais para a população brasileira.Temos que ir às ruas e pontuar o que queremos na reforma política e não o que eles querem !!!!