Que chamada mais manipuladora…O interesse não acabou. O que ocorre é que todos que não sabiam do que se tratar, foram atrás de saber e agora que sabem não existe motivo de ficar pesquisando novamente. Fala sério…
O interesse não diminuiu!!! Por acaso quem já sabe do que se trata vai ficar procurando “toda hora” sobre o assunto? E outra, o Google é a única fonte de informação em que as pessoas procuram?
Acorda, gente!
Não concordo que esses dados mostrem que o interesse pela PEC 37 durou apenas uma semana. Quando começou-se a falar sobre o assunto de forma mais contundente (a partir das manifestações), muitas pessoas não sabiam do que se tratava e por isso buscaram no google. Hoje, muitas pessoas já sabem e buscam informações de outras formas, como notícias direto nos sites de notícias, por exemplo. Tenho visto ampla discussão sobre o tema também nas redes sociais. Assim, o interesse não foi só por uma semana, mas sim a busca por informações iniciais. As discussões sobre o tema têm avançado e se fortalecendo a cada dia.
Não vejo o porque isso mereça destaque, naturalmente quem pesquisou e entendeu não vai voltar a pesquisar, o brasileiro é capaz de entender de primeira.
PEC 37 não é a PEC da IMPUNIDADE, isso é coisa de promotor populista que escolhe a dedo o que quer investigar para ficar sempre na mídia.
“Não existe previsão constitucional que autorize o órgão de acusação a investir-se na condição de polícia judiciária, salvo em situações excepcionais. O Projeto de Emenda Constitucional nº 37 pretende deixar ainda mais clara a ilegitimidade do Ministério Público.” (Ministro do STF Cezar Peluso)
Faltando ou não interesse pelo assunto, fica claro, diante desses comentários, que ainda assim as pessoas não se informam direito. Quantas discussões eu li e só agora vi alguém que realmente sabe do que se trata a PEC 37.
Despenca porque as pessoas já tomaram ciência sobre a PEC 37.O título da chamada da notícia é muito tendenciosa.Seria porque o próprio Estadão ,que se diz tão “Republicano”,é a favor da PEC 37?
essa estatística parece ser tendenciosa, pois o interesse pela não aprovação da PEC 37, uma excrescência dos petralhas, continua latente nos anseios do povo, tal qual outros desejos: fim da corrupção;fim da impunidade;cadeia para os condenados no mensalão; hospitais e transportes públicos com o padrão FIFA, etc. etc. O grito surdo das massas é ensurdecedor. Parem de tirar conclusões incorretas e tendenciosas e de elevar o futebol a patamar acima das instituições públicas.
O cara que “contou” isso deve ser o mesmo que conta a quantidade de pessoas nas manifestações, que por sua vez deve ser o mesmo que conta os ‘Megas’ da conecção lá de casa. Santa deturpação!
parabéns, manés que escreveram a notícia, claramente vcs tentaram dar um tom de que esse interesse pela pec era só fogo de palha e menosprezar esse “interesse temporário” mas como todos os colegas aqui que opinaram, agora todos estão sabendo do que se trata, e mais, a votação foi adiada, então isso pode ter contribuído para essa queda, pode ter certeza que às vésperas da votação a atenção da população vai voltar. Vcs também não iam querer que todo mundo ficassse pra sempre pesquisando sobre isso né? uma hora tem q acabar mesmo.
Vocês precisam tomar cuidado antes de elaborarem chamadas de matérias. Façam com um traço ao invés do espaço (pec-37) e terão outro resultado. Falam entre aspas (pec 37) e terão ainda outro. E tem mais… isto não representa que tenha caído o interesse. É importante saber utilizar as ferramentas.
A quem interessa a PEC 37? Aos corruptos, exclusivamente. Não há a menor justificativa honesta para a sua aprovação. O Estadão deve pesquisar quem foram seus autores e maiores defensores; certamente não encontrará surpresas, pois todos sabemos que tem a criatividade do PT.
A PEC em evidencia não pode restringir as ações do Ministério Público. Todavia deve haver fiscalização de quem de direito para se coibir os excessose , partidarização dos seus instrumentos e autores de denuncias . Agora o que se verifica é que com tanta roubalheira e desvios de dinheiro no Serviço publica o MP mantem-se omisso ou passivo. Por que?
Lamento muito que o Estadão esteja fazendo isso. Não sei se foi hoje, saiu uma matéria tratando guerrilheiros zapatistas como ‘grupo indígena pacífico’. Os caras usam armas, máscaras, invadem terras, desobedecendo o governo e Exército. Só as fotos já assustavam. Lá, com os guerrilheiros, estavam os ‘meninos do MPL’ se inspirando com eles. E agora isso? Duvido que isso seja verdade, sinto muito. Sinto-me desrespeitada, me desculpem, mas é assim que me sinto.
Venho lamentar que um jornal que se diz digno venha manipular tão desbragadamente a opinião nossa. Uma coisa é ter conhecimento, outra diferente é não ter interesse. Será que nunca voces aprendem? Já não basta manipular outras eleições como 1989? Cuidado Mesquitas, o povo não é tão iludido quanto pensam.
Essa notícia só pode ser criada por um alienado ou alguém pago pelo PT para tentar criar uma falsa impressão nos leitores do jornal.
É lógico que o povo continua com a mesma opinião a respeito da PEC 37, essa pesquisa ridícula feita pela Web não tem respaldo popular.
Todo mundo sabe que a PEC 37 é uma tentativa de livrar os MENSALEIROS da cadeia, é um projeto infeliz do Deputado Lourival Mendes do PT.
O país inteiro rejeita e pede através de milhões de assinaturas que a PEC 37 seja retirada da pauta da votação.
Será que o Estadão também está dominado pelos PETRALHAS ?
Caro Eduardo, por seu comentário você deve ser mais um teleboboguiado. Me explica porque os condenados no processo 470(mensalão) terão seus julgamentos invalidados?
Me admira o estadão colocar uma reportagem desse tipo. Achei que tinha alguma credibilidade. Um site a menos que eu passo a visitar.
Imagina algo que desinteresse, juntar 45.000 pessoas (ou mais, os numeros oficiais são mentirosos) em plena av. paulista, no dia de jogo do Brasil. Sinal do tempos!
o MP ou qq outro órgão que hoje investiga (RECEITA FEDERAL, IBAMA, TCU, TCE, CGU, ANP) nao querem ser polícia, mas ajudar na construção de uma sociedade melhor. Se a PEC for aprovada, o MP nao poderá denunciar com base em nenhuma investgação desses órgãos e o cidadão terá que esperar a boa vontade de UM Delegado apurar o que já foi apurado! Cidadania plena é o cidadão ter acesso ao maior número de agentes público a seu favor. se MP nao quer exclusividade, por que querem dar exclusividade ao braço armado do Estado? a quem interessa?
Cara Helen, você está redondamente enganada. O que esses órgãos realizam são investigações administrativas, que nada impede, tenham em seu bojo delitos tipificados criminalmente. Encerrando o administrativo e havendo matéria penal nada impede que esses órgãos encaminhem os resultados diretamente ao MP. Agora deixa eu falar do hoje, no dia dia. Quando esses órgãos realizam tais procedimentos e encaminham ao MP, você sabe o que acontece? O GRANDES MEMBROS DOS MPs. COM TODOS OS ELEMENTOS TÍPICOS E ANTIJURÍDICO PRESENTES PARA UMA DENÚNCIA DIRETA. ENCAMINHAM AS PEÇAS PARA A POLÍCIA INSTAURAR INQUÉRITO POLICIAL. ELES NÃO DENUNCIAM DIRETAMENTE. É por isso que há 4.500.000, de inquéritos relatados sem manifestação dos MPs. Não pensem que todos os membros dos MPs têm compromisso com vocês.
Tantas itens importantes para serem voltados ( reforma tributária e política etc) e o governo priorizando este votação? Não sejamos inocentes …… Vamos recordar da atuação do MP no mensalão que teremos uma ótima resposta. As polícias são controladas pelo poder executivo. Não se esqueçam…..
Sandro se você estudar um poquinho só, verá que a investigação do mensalão foi feita pela PF, e não pelo MP, que apenas denunciou, não seja teleboboguiado.
MANIPULADORES!!!! O povo continua interessado no tema e em todos os outros temas. O Brasil nunca esteve tão alerta e, futuramente, mídias que se colocam contra o povo, como vcs, irão cair por vontade popular.
Que chamada de reportagem ridícula !!! é obvio que com o conhecimento sobre o tema as pesquisas tendem a diminuir.
Aprende um pouco mais antes de escrever qualquer bobagem.
Que eu digo SIM a PEC 37, porque a classe jurídica de renome nacional também está favorável. Aqueles que tiverem interesse em se informarem para manifestação abalizada, também mudarão de ideia e apoiarão a PEC………..Não é possível que somente o MP e parcela da população sejam contra. Entender do que defendemos, depende o futuro que queremos…
Eu penso que vocês estão querendo jogar água fria nos leitores, más se você ainda não está informado a PEC 37 JÁ ACABOU , só falta assinar o óbito e foi vitória do povo.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho afirmou que este é o momento adequado para o Congresso mostrar que está em sintonia com a sociedade e rejeitar a emenda. “O povo já fez o funeral da PEC 37, agora a gente quer da Câmara a certidão de óbito”, disse Camanho.
Muitos do povo, teleboboguiados, é bem verdade. Espero que o congresso restabeleça o óbvio, respeito ao estado democrático de direito, e não um super órgão acima do bem e do mal. Acaso a PEC não seja aprovada, sugiro que todas as polícias do país, rejeitem qualquer expediente que venha dos MPs. para instauração de inquéritos. Já que eles têm o poder de investigar, então que investiguem, mas não venham aparecer na foto por trabalhos realizados pela polícia. Aí eu quero ver os MPs, quebrarem a cara.
Quanta ignorância ! A campanha contra a PEC DA LEGALIDADE -37 é fraudulenta ! É uma mentira ! O M.P. NUNCA teve e NUNCA terá a prerrogativa da investigação criminal diretamente.
Só membros do M.P. e LEIGOS são contra a PEC 37 – legalidade e impessoalidade; esse gráfico é o retrato. # MENTIRA TEM PERNA CURTA, RUMO A APROVAÇÃO !
Eu particularmente acho muito boa a ferramenta, vejam o gráfico, quando estendemos a data da pesquisa para o prazo de um ano, fica mais evidente que o único fluxo significativo de pesquisas ocorreu de 9 a 22 de junto mais ou menos com o aumento do fluxo de títulos de noticia. O gráfico mostra que o tema segue em declínio quanto ao numero de pesquisa. Minha opinião, o agendamento setting ao se pautar nas manifestações, como refluxo, gerou subtemas de micro debates públicos (como reforma política, gastos de copa do mundo, protestos). Temas importantes como dívida pública são tão insignificantes nas buscas que o googletrends não gera gráfico de fluxo algum. Segue abaixo o fluxo em 12 meses sobre a quantidade de pesquisas no Google com a palavra “pec 37” e também o fluxo de títulos de noticia. A correlação é inegável.
É mt gente ignorante, PEC 37 sim, O MP investiga a décadas me digam qual foi o político em todos esses anos q foi p cadeia c suas investigações?
Em DEZ ANOS, NENHUM, investigações mal feitas, querem apenas os holofotes da mídia, além de salários milionários, tem férias de 60 dias recesso de 20 dias, auxilio terno, auxílio alimentação de R$ 1500,00 reais, além do que ainda deixaram q Daniel Dantas se safasse pq perderam o prazo p recorrer, será q foi proposital? pergunto a vcs quem vai fiscalizar o MP, ou será q todos os seus membros são super heroís dotados de uma retidão exemplar? Já esqueceram de Demosténes Torres, Promotor de Justiça, eleito Senador e c fortes ligações c o bicheiro Carlinhos Cacheira,sem falar q td isso descoberto através das invstigações da Polícia Federal,sabe qual foi sua punição?O Conselho Nacional do MP, o PUNIU, com o salário de 24 mil reais, kkkkk!!! ACORDEM!!!
Acho um retrocesso a aprovação desta PEC. Os legisladores pararam de pensar no futuro do Brasil. Está na hora de renovarmos o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa através do voto! Esta será a grande chamada nacional para o ano de 2014 !!!!
Que chamada mais manipuladora…O interesse não acabou. O que ocorre é que todos que não sabiam do que se tratar, foram atrás de saber e agora que sabem não existe motivo de ficar pesquisando novamente. Fala sério…
pra ver a qualidade das reportagens que o povo brasileiro recebe…
O protesto de sábado na paulista no horário do jogo prova o contrario !!! isso ninguém fala !!!
O interesse não diminuiu!!! Por acaso quem já sabe do que se trata vai ficar procurando “toda hora” sobre o assunto? E outra, o Google é a única fonte de informação em que as pessoas procuram?
Acorda, gente!
Concordo com você Erick. Reportagem tendenciosa e manipuladora!!!!
Sera não e porque todos já se informaram?
Não concordo que esses dados mostrem que o interesse pela PEC 37 durou apenas uma semana. Quando começou-se a falar sobre o assunto de forma mais contundente (a partir das manifestações), muitas pessoas não sabiam do que se tratava e por isso buscaram no google. Hoje, muitas pessoas já sabem e buscam informações de outras formas, como notícias direto nos sites de notícias, por exemplo. Tenho visto ampla discussão sobre o tema também nas redes sociais. Assim, o interesse não foi só por uma semana, mas sim a busca por informações iniciais. As discussões sobre o tema têm avançado e se fortalecendo a cada dia.
Não vejo o porque isso mereça destaque, naturalmente quem pesquisou e entendeu não vai voltar a pesquisar, o brasileiro é capaz de entender de primeira.
PEC 37 não é a PEC da IMPUNIDADE, isso é coisa de promotor populista que escolhe a dedo o que quer investigar para ficar sempre na mídia.
“Não existe previsão constitucional que autorize o órgão de acusação a investir-se na condição de polícia judiciária, salvo em situações excepcionais. O Projeto de Emenda Constitucional nº 37 pretende deixar ainda mais clara a ilegitimidade do Ministério Público.” (Ministro do STF Cezar Peluso)
Faltando ou não interesse pelo assunto, fica claro, diante desses comentários, que ainda assim as pessoas não se informam direito. Quantas discussões eu li e só agora vi alguém que realmente sabe do que se trata a PEC 37.
Despenca porque as pessoas já tomaram ciência sobre a PEC 37.O título da chamada da notícia é muito tendenciosa.Seria porque o próprio Estadão ,que se diz tão “Republicano”,é a favor da PEC 37?
Porque agora o povo já sabe do que se trata né. Derrrr.
A PEC 37 continua firme em nossas reclamações e a corrupção desses políticos, vão ter o recado do povo dado na urnas…E cadeia neles…
essa estatística parece ser tendenciosa, pois o interesse pela não aprovação da PEC 37, uma excrescência dos petralhas, continua latente nos anseios do povo, tal qual outros desejos: fim da corrupção;fim da impunidade;cadeia para os condenados no mensalão; hospitais e transportes públicos com o padrão FIFA, etc. etc. O grito surdo das massas é ensurdecedor. Parem de tirar conclusões incorretas e tendenciosas e de elevar o futebol a patamar acima das instituições públicas.
PEC 37 é um enorme retrocesso – só interessa aos que estão sendo processados – só interessa aos atuais e futuros corruptos !!!
Se você conseguir, me explica porque Antônio?
O cara que “contou” isso deve ser o mesmo que conta a quantidade de pessoas nas manifestações, que por sua vez deve ser o mesmo que conta os ‘Megas’ da conecção lá de casa. Santa deturpação!
Sem falar que a queda é porque o relatório é mensal e existe uma queda exatamente no dia corrente. Espera o mês acabar pelo menos…
parabéns, manés que escreveram a notícia, claramente vcs tentaram dar um tom de que esse interesse pela pec era só fogo de palha e menosprezar esse “interesse temporário” mas como todos os colegas aqui que opinaram, agora todos estão sabendo do que se trata, e mais, a votação foi adiada, então isso pode ter contribuído para essa queda, pode ter certeza que às vésperas da votação a atenção da população vai voltar. Vcs também não iam querer que todo mundo ficassse pra sempre pesquisando sobre isso né? uma hora tem q acabar mesmo.
Que o foco está errado! Não é hora de se informar, mas de combater.
Isso está bem claro em todas as redes sociais!
Vocês precisam tomar cuidado antes de elaborarem chamadas de matérias. Façam com um traço ao invés do espaço (pec-37) e terão outro resultado. Falam entre aspas (pec 37) e terão ainda outro. E tem mais… isto não representa que tenha caído o interesse. É importante saber utilizar as ferramentas.
A quem interessa a PEC 37? Aos corruptos, exclusivamente. Não há a menor justificativa honesta para a sua aprovação. O Estadão deve pesquisar quem foram seus autores e maiores defensores; certamente não encontrará surpresas, pois todos sabemos que tem a criatividade do PT.
Me explica porque irá beneficiar os corruptos? Caro Luiz, se não sabe fica esperando a telebobo responder.
Eles viram que o povo acordou…e que não são mais os tais “ignorantes” que os tais engravatados pensam!
A PEC em evidencia não pode restringir as ações do Ministério Público. Todavia deve haver fiscalização de quem de direito para se coibir os excessose , partidarização dos seus instrumentos e autores de denuncias . Agora o que se verifica é que com tanta roubalheira e desvios de dinheiro no Serviço publica o MP mantem-se omisso ou passivo. Por que?
Lamento muito que o Estadão esteja fazendo isso. Não sei se foi hoje, saiu uma matéria tratando guerrilheiros zapatistas como ‘grupo indígena pacífico’. Os caras usam armas, máscaras, invadem terras, desobedecendo o governo e Exército. Só as fotos já assustavam. Lá, com os guerrilheiros, estavam os ‘meninos do MPL’ se inspirando com eles. E agora isso? Duvido que isso seja verdade, sinto muito. Sinto-me desrespeitada, me desculpem, mas é assim que me sinto.
Imprensa Marrom…. Notícia comprada…
Totalmente manipuladora o interesse nao CAiU ! Pelo contrario informações a mais estão sendo obtidas sobre o assunto !
QUE FEIO HEIN ESTADÃO !
Venho lamentar que um jornal que se diz digno venha manipular tão desbragadamente a opinião nossa. Uma coisa é ter conhecimento, outra diferente é não ter interesse. Será que nunca voces aprendem? Já não basta manipular outras eleições como 1989? Cuidado Mesquitas, o povo não é tão iludido quanto pensam.
Essa notícia só pode ser criada por um alienado ou alguém pago pelo PT para tentar criar uma falsa impressão nos leitores do jornal.
É lógico que o povo continua com a mesma opinião a respeito da PEC 37, essa pesquisa ridícula feita pela Web não tem respaldo popular.
Todo mundo sabe que a PEC 37 é uma tentativa de livrar os MENSALEIROS da cadeia, é um projeto infeliz do Deputado Lourival Mendes do PT.
O país inteiro rejeita e pede através de milhões de assinaturas que a PEC 37 seja retirada da pauta da votação.
Será que o Estadão também está dominado pelos PETRALHAS ?
Caro Eduardo, por seu comentário você deve ser mais um teleboboguiado. Me explica porque os condenados no processo 470(mensalão) terão seus julgamentos invalidados?
Me admira o estadão colocar uma reportagem desse tipo. Achei que tinha alguma credibilidade. Um site a menos que eu passo a visitar.
Imagina algo que desinteresse, juntar 45.000 pessoas (ou mais, os numeros oficiais são mentirosos) em plena av. paulista, no dia de jogo do Brasil. Sinal do tempos!
Eu pensava que o Estadão era um veículo de credibilidade e que buscava o bem comum. Me enganei. Que pena e que VERGONHA.
Esse assunto não foi esquecido, foi que a pessoas buscaram se formarem melhor sobre o assunto, pode ter certeza que a população não vai deixar barato.
o MP ou qq outro órgão que hoje investiga (RECEITA FEDERAL, IBAMA, TCU, TCE, CGU, ANP) nao querem ser polícia, mas ajudar na construção de uma sociedade melhor. Se a PEC for aprovada, o MP nao poderá denunciar com base em nenhuma investgação desses órgãos e o cidadão terá que esperar a boa vontade de UM Delegado apurar o que já foi apurado! Cidadania plena é o cidadão ter acesso ao maior número de agentes público a seu favor. se MP nao quer exclusividade, por que querem dar exclusividade ao braço armado do Estado? a quem interessa?
Cara Helen, você está redondamente enganada. O que esses órgãos realizam são investigações administrativas, que nada impede, tenham em seu bojo delitos tipificados criminalmente. Encerrando o administrativo e havendo matéria penal nada impede que esses órgãos encaminhem os resultados diretamente ao MP. Agora deixa eu falar do hoje, no dia dia. Quando esses órgãos realizam tais procedimentos e encaminham ao MP, você sabe o que acontece? O GRANDES MEMBROS DOS MPs. COM TODOS OS ELEMENTOS TÍPICOS E ANTIJURÍDICO PRESENTES PARA UMA DENÚNCIA DIRETA. ENCAMINHAM AS PEÇAS PARA A POLÍCIA INSTAURAR INQUÉRITO POLICIAL. ELES NÃO DENUNCIAM DIRETAMENTE. É por isso que há 4.500.000, de inquéritos relatados sem manifestação dos MPs. Não pensem que todos os membros dos MPs têm compromisso com vocês.
Tantas itens importantes para serem voltados ( reforma tributária e política etc) e o governo priorizando este votação? Não sejamos inocentes …… Vamos recordar da atuação do MP no mensalão que teremos uma ótima resposta. As polícias são controladas pelo poder executivo. Não se esqueçam…..
Sandro se você estudar um poquinho só, verá que a investigação do mensalão foi feita pela PF, e não pelo MP, que apenas denunciou, não seja teleboboguiado.
Estadão puxa os dados no Google, acha que somos ignorantes?
Eu acho que foi por conta do frio e da chuva… mas é só fazer um tempinho que vamos lá botar a banca de novo!!!
MANIPULADORES!!!! O povo continua interessado no tema e em todos os outros temas. O Brasil nunca esteve tão alerta e, futuramente, mídias que se colocam contra o povo, como vcs, irão cair por vontade popular.
O.k, despenca porque as pessoas já se informaram sobre a PEC 37, mas será que elas realmente intenderam realmente o que está sendo proposto?!
Vai ficar quanto tempo isento de impostos pela publicação tendenciosa ESTADÃO ?
Claro! agora que todo mundo já sabe o que é pra que alguém iria procurar no google?!!!!!
Despencou é? Agora que a chama acendeu? Vamos que vamos, Brasil!
Que chamada de reportagem ridícula !!! é obvio que com o conhecimento sobre o tema as pesquisas tendem a diminuir.
Aprende um pouco mais antes de escrever qualquer bobagem.
Que eu digo SIM a PEC 37, porque a classe jurídica de renome nacional também está favorável. Aqueles que tiverem interesse em se informarem para manifestação abalizada, também mudarão de ideia e apoiarão a PEC………..Não é possível que somente o MP e parcela da população sejam contra. Entender do que defendemos, depende o futuro que queremos…
demoro!
Eu penso que vocês estão querendo jogar água fria nos leitores, más se você ainda não está informado a PEC 37 JÁ ACABOU , só falta assinar o óbito e foi vitória do povo.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho afirmou que este é o momento adequado para o Congresso mostrar que está em sintonia com a sociedade e rejeitar a emenda. “O povo já fez o funeral da PEC 37, agora a gente quer da Câmara a certidão de óbito”, disse Camanho.
Muitos do povo, teleboboguiados, é bem verdade. Espero que o congresso restabeleça o óbvio, respeito ao estado democrático de direito, e não um super órgão acima do bem e do mal. Acaso a PEC não seja aprovada, sugiro que todas as polícias do país, rejeitem qualquer expediente que venha dos MPs. para instauração de inquéritos. Já que eles têm o poder de investigar, então que investiguem, mas não venham aparecer na foto por trabalhos realizados pela polícia. Aí eu quero ver os MPs, quebrarem a cara.
Quem acusa não investiga
Quanta ignorância ! A campanha contra a PEC DA LEGALIDADE -37 é fraudulenta ! É uma mentira ! O M.P. NUNCA teve e NUNCA terá a prerrogativa da investigação criminal diretamente.
Só membros do M.P. e LEIGOS são contra a PEC 37 – legalidade e impessoalidade; esse gráfico é o retrato. # MENTIRA TEM PERNA CURTA, RUMO A APROVAÇÃO !
Eu particularmente acho muito boa a ferramenta, vejam o gráfico, quando estendemos a data da pesquisa para o prazo de um ano, fica mais evidente que o único fluxo significativo de pesquisas ocorreu de 9 a 22 de junto mais ou menos com o aumento do fluxo de títulos de noticia. O gráfico mostra que o tema segue em declínio quanto ao numero de pesquisa. Minha opinião, o agendamento setting ao se pautar nas manifestações, como refluxo, gerou subtemas de micro debates públicos (como reforma política, gastos de copa do mundo, protestos). Temas importantes como dívida pública são tão insignificantes nas buscas que o googletrends não gera gráfico de fluxo algum. Segue abaixo o fluxo em 12 meses sobre a quantidade de pesquisas no Google com a palavra “pec 37” e também o fluxo de títulos de noticia. A correlação é inegável.
http://www.google.com/trends/explore?hl=pt-BR#q=%22PEC%2037%22&geo=BR&date=today%2012-m&cmpt=q
É mt gente ignorante, PEC 37 sim, O MP investiga a décadas me digam qual foi o político em todos esses anos q foi p cadeia c suas investigações?
Em DEZ ANOS, NENHUM, investigações mal feitas, querem apenas os holofotes da mídia, além de salários milionários, tem férias de 60 dias recesso de 20 dias, auxilio terno, auxílio alimentação de R$ 1500,00 reais, além do que ainda deixaram q Daniel Dantas se safasse pq perderam o prazo p recorrer, será q foi proposital? pergunto a vcs quem vai fiscalizar o MP, ou será q todos os seus membros são super heroís dotados de uma retidão exemplar? Já esqueceram de Demosténes Torres, Promotor de Justiça, eleito Senador e c fortes ligações c o bicheiro Carlinhos Cacheira,sem falar q td isso descoberto através das invstigações da Polícia Federal,sabe qual foi sua punição?O Conselho Nacional do MP, o PUNIU, com o salário de 24 mil reais, kkkkk!!! ACORDEM!!!
Acho um retrocesso a aprovação desta PEC. Os legisladores pararam de pensar no futuro do Brasil. Está na hora de renovarmos o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa através do voto! Esta será a grande chamada nacional para o ano de 2014 !!!!
Todo mundo já esta informado sobre a PEC 37… Por esse motivo que as pesquisas no google estão caindo
Até tu, Estadão ?